Série – jQuery

jQuery é a principal framework de JavaScript disponível atualmente. Ela possibilita de forma rápida e simples, criar efeitos gráficos de alto nível, chamadas assíncronas, e muito mais. Nesta série de artigos, pretendo abordar todos os principais aspectos relacionados à biblioteca. Não deixe de acompanhar!

  1. jQuery – Início, Meio e Fim – Parte 1 – Visão geral da framework
    No primeiro artigo da série apresentamos o jQuery, sua relação com o JavaScript e estrutura funcional.
  2. jQuery – Início, Meio e Fim – Parte 2 – Conceitos fundamentais da biblioteca
    Neste artigo, apresento conceitos fundamentais relacionados a biblioteca jQuery, tais como: funções utilitárias, encadeamento, árvore de documentos, etc.
  3. jQuery – Início, Meio e Fim – Parte 3 – Seletores CSS e o jQuery
    Neste artigo apresento os seletores CSS e como podemos apontá-los e utilizá-los através dos seletores jQuery.
  4. jQuery – Início, Meio e Fim – Parte 4 – Funções base da biblioteca
    Neste artigo apresento quatro das principais funções da biblioteca jQuery. Evidentemente que não são as únicas, mas são as mais comumente utilizadas.
  5. jQuery – Início, Meio e Fim – Parte 5 – Seletores
    Neste artigo apresentamos as pricipais formas de utilização dos seletores jQuery. Com exemplos práticos, ao ler este artigo você deverá aprender o conceito e a aplicação dos seletores.
  6. jQuery – Início, Meio e Fim – Filtros básicos
    Neste artigo apresento o conceito de filtros no jQuery e como podemos utilizá-los para obter mais controle sobre nossa aplicação. Aqui apresento o conceito de filtros e os filtros básicos.
  7. jQuery – Início, Meio e Fim – Filtros de conteúdo
    Neste artigo ampliamos a visão sobre os filtros presentes na biblioteca falando especificamente sobre “filtros de conteúdo” ou, como também são conhecidos, “filtros compostos”.
  8. jQuery – Início, Meio e Fim – Filtros de Visibilidade e Atributos
    Neste artigo apresento os seletores disponíveis na biblioteca que permitem retornar elementos ocultos ou visíveis, bem como aqueles que permitem retornar elementos com base em seus atributos.

Comentários (9)