Resumo

Fabrício Lopes Sanchez possui graduação em Ciência da Computação pela UNORP – Centro Universitário do Norte Paulista (2005). Obteve título de mestre junto a USP (Universidade de São Paulo) no Programa Interunidades Bioengenharia campus São Carlos. Atualmente é aluno de doutorado e pesquisador na mesma instituição e departamento. É membro regular do SpeechLab (Laboratório de Processamento de Áudio e Voz) localizado no Instituto de Física de São Carlos. Atua na área de processamento digital de áudio e voz, especialmente baseado em wavelets aplicadas à inserção e extração de watermarks em sinais de áudio e fala, análise cepstral de sinais de fala e desenvolvimento de ferramentas computacionais aplicadas ao processamento digital de sinais.

Desenvolvedor da União Central Brasileira da IASD desde 2004 onde trabalha com tecnologias Microsoft (plataforma .NET).

Professor Universitário em cursos superiores de graduação e pós-graduação. Trabalha com as seguintes disciplinas: Algoritmos e Introdução à Programação, Orientação à Objetos com Java e C#, Estruturas de Dados I e II, Sistemas Operacionais, Multimídia e Hipermídia, Computação Gráfica e Banco de Dados.

Possui amplos conhecimentos nas seguintes tecnologias: Java, C#.NET, CSS, JavaScript, PHP, ASP, ASP.NET, C/C++, SQL Server, MySQL, Firebird, UML, entre outras.

É colunista na área de desenvolvimento para internet para os dois maiores portais de conteúdo técnico de TI do Brasil: Linha de Código e iMasters. É articulista também da revista Mundo .NET, onde escreve sobre diversos assuntos na plataforma .NET.

Fundador e administrador da primeira comunidade de desenvolvedores .NET do interior de São Paulo, .NET Interior (http://dotnetinterior.com.br).

Realiza WebCast’s periódicos no MSDN Brasil (portal de desenvolvedores da Microsoft Brasil).

Atuou como Developer & Cloud/Product Specialist na Microsoft Brasil, com foco em tecnologias para internet.

Foi diretor geral da Conio Soluções em Tecnologia.

Em 2012 foi eleito pela primeira vez com o título Most Valuable Professional (MVP) da Microsoft na competência ASP.NET/IIS.

Em 2015 foi nomeado como MVP para a competência Microsoft Azure, onde permaneceu até Novembro de 2011.

MVP é o acrônimo para Most Valuable Professional. É um prêmio concedido pela Microsoft para profissionais que se destacam no mercado por sua competência técnica e de colaboração com a comunidade.

Para saber mais do programa MVP, clique aqui.

Atualmente ocupa a função de Senior Technical Evangelist na Microsoft.